Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cidadão Honorário

O General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), recebeu na noite de quarta-feira, dia 4 de abril, em solenidade na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Curitiba.
O projeto do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD) foi aprovado pelos 38 vereadores da Casa e o título, que é entregue para aquelas personalidades que ajudam a desenvolver a comunidade local, foi entregue pelo parlamentar ao General em solenidade.
A justificativa salienta as atividades desenvolvidas pelo General Aléssio ao longo de sua carreira, principalmente nas passagens por Curitiba, no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC/AP), de 1995 a 1997, no Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), de 2016 a 2017 e no Comando da 5ª RM, de 2017 até a presente data.
Para o Comandante da 5ª RM, a homenagem é para o Exército Brasileiro. “Essa homenagem reforça a imagem positiva que o Exército tem na sociedade brasileira e o trabalho que foi feito pela 5ª RM por todos os seus Comandantes”, afirmou.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, sendo o cidadão homenageado um “conterrâneo” da cidade. Entre as autoridades que já foram agraciadas com o Título estão o General de Divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o Juiz Sérgio Moro e o Procurador Deltan Dallagnol.

Fotos: Rodrigo Fonseca – Câmara Municipal de Curitiba e Com Soc da 5ª RM

Fim do conteúdo da página