Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher as Organizações Militares do Forte Pinheirinho realizaram uma tarde de palestras para militares do segmento feminino e esposas. Três profissionais do mercado palestraram para o público feminino e abordaram temas como motivação, filhos, inclusão e carreira.

A primeira palestra foi da palestrante motivacional e administradora de empresas, Paula Mara de Assis Palma, com o título "O Segredo da Superação".

A profissional contou como conseguiu vencer uma doença e mudar sua vida.

Na sequência, foi a vez da palestrante Shirley Ordônio criadora do projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade. O tema central foi como os filhos motivam os pais e fazem com que o mundo seja transformado. Aqui, a história de uma criança cadeirante que fez a mãe criar um projeto de inclusão de parques adaptados em todo o país. O LIA já está em uma dezena de cidades brasileiras e pode chegar ao exterior.

Para finalizar o encontro, a jornalista da Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Paraná, Dulcinéia Novaes. Seu rosto aparece diariamente no Bom dia Paraná e Paraná TV e constantemente no Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil, Fantástico e Globo Repórter. A profissional de comunicação apresentou a palestra " Vida de repórter e viagens pelo mundo" em que contou sua rotina de trabalho em viagens nacionais e internacionais.

O encontro foi encerrado pelo General de Divisão Lourival Carvalho Silva, Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ªDE).

Participaram do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulheres militares e esposas da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), 5ª Região Militar (5ª RM), Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército (B Adm Ap/5ª DE), 11º Centro de Telemática (11º CT), 5ª Companhia de Polícia do Exército (5ª Cia PE), Comissão Regional de Obras/5 (CRO/5), Hospital Geral do Exército (H Ge C), 5º Batalhão Logísticco (5º B Log) e 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB).

Fim do conteúdo da página