Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio Tiro de Guerra

A Seção de Tiro de Guerra da 5ª Região Militar (5ª RM) realizou Estágio de Atualização para os 17 novos instrutores que assumiram os TGs para o biênio 2018/2019.

O encontro foi realizado de 19 a 23 de fevereiro, no Quartel General do Pinheirinho, com instruções sobre comunicação social, material carga, gestão, inteligência, armamento, EPAM, serviço militar, legislação e calendário de obrigações, fardamento, produtos controlados e FuSEx.

Com a atividade, os atiradores puderam tirar dúvidas sobre o dia-a-dia na Instrução de Tiro de Guerra, além de atualizar e padronizar conhecimentos.

No último dia da atividade, os Instrutores conheceram as instalações do TG 05-020 de Campo Largo e participaram na cerimônia de aniversário da cidade, com a presença de autoridades.

O TG 05-020 está localizado em um parque que abrigava a plantação de uvas da empresa de vinhos Campo Largo. A sede do TG era a adega da empresa e hoje serve para instrução de atiradores da região que não necessitam mais de deslocamento para cumprir as obrigações com o serviço militar. “Recebemos ligações de mães pedindo para os filhos serem matriculados como atiradores em nosso tiro de guerra. Estamos no coração da cidade”, afirmou o Instrutor do TG, o 1º Sargento Claudio Adão Melgarejo.

O Prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, acompanhado de comitiva, conversou com os Instrutores e afirmou que ter o Tiro de Guerra em sua cidade é um privilégio.

Os 19 TGs da 5ª Região Militar, localizados nos estados do Paraná e Santa Catarina, recebem os novos atiradores para início do ano de instrução no dia 1ª de março.

Fim do conteúdo da página