Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Medalha

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, esteve em Curitiba para uma visita às Organizações Militares do Forte Pinheirinho, entre os dias 6 e 7 de março.
Na terça-feira (06/03), o General acompanhado de comitiva, foi ao Museu do Expedicionário – sob administração da 5ª Região Militar (5ª RM), para verificar o trabalho de revitalização que aconteceu no local. Com apoio do Comando Militar do Sul e da iniciativa privada paranaense o Museu recebeu manutenção nas instalações, mobiliário e equipamento de informática.
Na visita, o General foi agraciado com a Medalha Comemorativa do Sexagésimo Aniversário da Casa do Expedicionário, da Presidente da Legião Paranaense do Expedicionário (LPE), a senhora Rachel Régnier. O Comandante também assinou o Livro de Visitantes Ilustres, que é considerado um dos mais importantes acervos documentais do Museu.
Já na quarta-feira (07/03), o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, apresentou os resultados obtidos ao longo do ano passado, com destaque às reduções de custos com a saúde e aumento de inscritos nos processos seletivos para temporários.

Museu

O Museu do Expedicionário está instalado em um prédio histórico, numa área central da cidade de Curitiba. Abriga um dos maiores acervos sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, com cerca de 25 mil itens, dentre armas, munição, equipamentos, uniformes, bandeiras, documentos, fotos e publicações da época. É um dos espaços culturais mais importantes do estado do Paraná, representando o 2º lugar em número de visitantes (2.500 por mês). 

Fim do conteúdo da página