Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Fale Conosco > 5 RM > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Museu do Expedicionário passará a ser Patrimônio do Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página

Museu do Expedicionário passará a ser Patrimônio do Exército Brasileiro

30/12/2015 - Leia mais

Na segunda-feira dia 23 de novembro, em ato solene na cidade de Curitiba-PR, foi oficializada a transferência do Museu e da Casa do Expedicionário para a administração do Exército Brasileiro.

O Museu do Expedicionário, inaugurado em 1980 na Casa do Expedicionário, agora passa a ser patrimônio cultural, histórico e documental de responsabilidade do Exército Brasileiro, que dará continuidade à divulgação da memória da FEB e dos seus feitos heróicos nos campos de batalha na Itália.

Lembramos que os “Pracinhas” foram fundamentais na luta a favor da liberdade, da defesa dos ideais democráticos e da autodeterminação dos povos, ideias que prevaleceram após a II Guerra Mundial.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet, o Secretário de Estado da Cultura, Sr. João Luiz Fiani, o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sr. Ailton Araújo, o Comandante da 5ª Divisão de Exército, Sr. General-de-Divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o Comandante da 5ª Região Militar, Sr. General-de-Brigada Luís Antônio Duizit Brito, a presidente da Legião Paranaense do Expedicionário, Sra. Valderez Archegas Ferreira e seu vice-presidente (Veterano da Força Expedicionária Brasileira), Sr. Eronides da Cruz.

 p1

p2

p3

p4

 

Fim do conteúdo da página