Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades Administrativas > Cidade de Brusque recebe exercício de Garantia da Lei e da Ordem do TG 05-005
Início do conteúdo da página
Garantindo a Lei e a Ordem

Cidade de Brusque recebe exercício de Garantia da Lei e da Ordem do TG 05-005

  • Acessos: 83

O Tiro de Guerra 05-005, de Brusque (SC), ocupou as instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Brusque (SAMAE) que é considerado um Ponto Sensível da cidade. A atividade foi um exercício de instrução de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) com os atiradores regularmente matriculados.

Na principal atividade de instrução do período de formação dos atiradores foi estabelecido um Posto de Segurança Estático (PSE) que é um dispositivo de segurança com oportunidade, e um Posto de Bloqueio e Controle de Via (PBCV) que consiste na realização de uma operação presença, controle de movimento de veículos, bloqueio da passagem de materiais ilícitos, realização de abordagem de elementos suspeitos e efetuação de prisões.

A instrução aconteceu, nos dias 10 e 11 de setembro, com o objetivo de aplicar os conhecimentos teóricos ministrados para a formação do Combatente Básico de Força Territorial.

As operações de GLO são executadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, ocorrendo nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da lei e da ordem.

1
2
3
1/3 
start stop bwd fwd
Fim do conteúdo da página