Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Eventos > Cerca de 400 atiradores participam dos II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra
Início do conteúdo da página
Abertura dos Jogos

Cerca de 400 atiradores participam dos II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra

  • Acessos: 953

Teve início na manhã da última terça-feira, 05/11, no município de Maringá-PR, os II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar. A Cerimônia de abertura foi marcada pelo ritual de acendimento da Pira Olímpica e do desfile das delegações. O evento tem como objetivo corroborar com a interação, integração dos militares, assim como, fomentar um intercâmbio entre os atiradores do Paraná e Santa Catarina.

Treze delegações com cerca de 400 atiradores participam da competição, que vai até sexta-feira, 08/11. Nesta edição, serão disputadas as modalidades de Atletismo, Cabo de Guerra, Futebol, Natação, Orientação, Revezamento com Mosquetão, Vôlei de Areia e Competição de Tiro.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel Fabrício Ramires, Chefe do Estado-Maior da 5ª RM, o Tenente-Coronel Wilton Carlos Sanchez de Lima, Chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 5ª RM, o Tenente-Coronel Adriano Barbosa, Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (5ºGB), o Tenente Willan Strugala, representante do 4ª Batalhão da Polícia Militar de Maringá e o Secretário Municipal de Segurança Pública de Maringá, Sr. Clodoaldo Rossi.

Primeiro dia de competições

No primeiro dia das atividades a bola rolou no campo do TG de Maringá. No total, 13 equipes disputam o título de campeão do ano de 2019. Já na Atividade de Orientação, 12 equipes competem na modalidade. Com uma bússola nas mãos e muita disposição, os atletas precisaram percorrer 1500 metros em terreno rústico,  e localizar os pontos de controle, no menor tempo possível

TG Participantes

Participam do evento as unidades dos Tiros de Guerra de Cornélio Procópio (PR), Londrina (PR), Brusque (SC), Caçador (SC), Maringá (PR), Paranavaí (PR), Cianorte (PR), Umuarama (PR), Assis Chateaubriand (PR), Nova Esperança (PR), Medianeira (PR), Campo Mourão (PR) e Campo Largo (PR).

1 2 3

4 5 6

FOTOS: Sd Giovanne

Fim do conteúdo da página