Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Eventos > Militares da 5ª Região Militar entraram em campo em partida beneficente
Início do conteúdo da página
Partida Beneficente

Militares da 5ª Região Militar entraram em campo em partida beneficente

  • Acessos: 470

CURITIBA – No último sábado, 14 de novembro, militares do Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) entraram em campo na Arena da Baixada, estádio do Club Athletico Paranaense, para uma partida beneficente.
O evento, chamado de Operação Gol, teve a participação dos órgãos das Forças de Segurança e Forças Armadas, com o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos para instituições filantrópicas.
Cada partida teve um time vencedor onde todos ganharam medalhas de participação. O time Heróís da Lapa, que jogou com a Guarda Municipal, perdeu de 2x0, mas a maior vitória foi a participação. "O objetivo não foi colocar o melhor time em campo, mas colocar todos em campo, pois o sentimento foi de participar e confraternizar, foi o melhor sentimento que ficou em 2019", disse o Tenente Douglas, técnico do time.
Participaram do evento 14 times entre Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Senasp, Casa Militar, turma de aspirantes da PM de 1991, além de outros parceiros.
Para o General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, a integração com a sociedade e o espírito de amor ao esporte foram os sentimentos que representaram esse convite para participar da Operação Gol. "Todos temos que praticar esporte e praticar com amigos ficou ainda melhor, foi sensacional", disse o General.
O evento contou com um público de 981 pessoas entre familiares, amigos e visitantes e foi transmitido pela canal SporTV.

Instituições beneficiadas
Foram arrecadados 308 brinquedos, destes 216 foram doados aos portadores de Fibrose Cística, com idades até 12 anos, por meio do Instituto Aparecido Marchione (IAM).
Com as inscrições foram arrecadados R$ 15.400,00, parte desse recurso será utilizado para atender às demandas dos projetos do IAM, um deles é o Formando Cidadão, executado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar.
Outras instituições filantrópicas do bairro Tatuquara também serão beneficiadas.

1 2 3

4 5 6

FOTOS: Sd Giovanne

Fim do conteúdo da página