Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Eventos > Colégio Militar de Curitiba utiliza Ambiente Virtual de Aprendizagem
Início do conteúdo da página
Ensino à distância

Colégio Militar de Curitiba utiliza Ambiente Virtual de Aprendizagem

  • Acessos: 1535

Curitiba (PR) – O Colégio Militar de Curitiba (CMC) adaptou as aulas presenciais para o formato de ensino à distância (EAD), por meio do AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, a fim de evitar a contaminação por meio do novo coronavírus (COVID-19) o conter o avanço dessa pandemia.

Desde o dia 19 de março, o CMC teve as aulas presenciais suspensas em virtude das determinações da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), em consonância com as autoridades públicas, no sentido de minimizar a propagação do COVID-19.

Com as aulas presenciais interrompidas, o AVA é utilizado como principal ferramenta de estudo nas residências, que permite acompanhar os conteúdos programáticos por meio de vídeos, materiais didáticos, de apoio e realização de tarefas à distância, como por exemplo, atividades e avaliações.

Os professores continuam ministrando as aulas à distância como se estivessem presencialmente dentro da sala de aula, a fim de que os alunos tenham a mesma qualidade de ensino sem prejuízo no decorrer do ano letivo.

Assim, os alunos podem tirar dúvidas sobre as matérias com os professores pelo AVA e, com o apoio fundamental dos pais e responsáveis nesse momento, está atendendo de maneira satisfatória, aos anseios da família garança.

Todos trabalham com empenho para que os alunos possam continuar com as aulas de cada período com foco no ensino à distância.

Depoimento dos Professores.

Mensagem dos Alunos.

 

2 3 4

5

Foto/video: Comunicação Social do CMC e Clube de Mídias do CMC.

Fim do conteúdo da página