Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Eventos > 5ª RM apoia interiorização de venezuelanos no PR
Início do conteúdo da página
Interiorização

5ª RM apoia interiorização de venezuelanos no PR

  • Acessos: 249

CURITIBA (PR) - O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) apoiou o processo de interiorização de 115 refugiados e migrantes venezuelanos assistidos pela Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima - Operação Acolhida. A atividade foi realizada no dia 15 de dezembro.

Os venezuelanos saíram de Boa Vista de avião com destino ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. De lá, foram recepcionados por militares do 27º Batalhão Logístico (27º B Log) que realizaram o apoio na alimentação e no transporte terrestre dessas pessoas para o destino final.

Os migrantes foram interiorizados para Curitiba e região metropolitana, Foz do Iguaçu e Cascavel em busca de melhores condições de vida.

A região Sul está entre os destinos mais procurados pelos atendidos pela Operação Acolhida. A região foi a que mais recebeu venezuelanos no mês passado, por exemplo, representando 49,9% do total de interiorizados.

Desde o início do programa de interiorização, em abril de 2018, cerca de 45 mil pessoas foram interiorizadas a partir de Roraima.

1 2 3

4 5

Foto: Ten Josiany

Fim do conteúdo da página