Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação Social > Casa de Apoio comemora acolhimentos na semana da família militar
Início do conteúdo da página
Cuidando da família militar

Casa de Apoio comemora acolhimentos na semana da família militar

  • Acessos: 146

CURITIBA – Mais de 30 famílias já utilizaram a Casa de Apoio para hospedagem durante tratamento médico-hospitalar no Hospital Geral de Curitiba (HGeC). Criada em maio, em uma parceria entre o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) e o Colégio Militar de Curitiba (CMC), a Casa de Apoio é utilizada para acolhimento daqueles que residem fora da Guarnição de Curitiba.

Além de atender a solicitações de guarnições próximas de Curitiba e também do estado catarinense, a Casa de Apoio já recebeu famílias de Campo Grande e Coxim (MS) e de João Pessoa (PB) que necessitaram passar por tratamento oncológico no HGeC, que é referência na área em todo o território nacional.

Destinada a receber Subtenentes e Sargentos, a instalação tem como objetivo alojar familiares/acompanhantes de pacientes militares/dependentes, usuários do FuSEx, internados no HGeC, para fins cirúrgicos e tramento hospitalar prolongado, baixas emergenciais ou exames complexos que demandem tempo na cidade.

A disponibilidade é de cinco suítes com banheiro, ar condicionado, TV, frigobar e armário para atendimento da família militar.

A Casa está numa região bem localizada com supermercado, lanchonete, restaurantes, farmácia e ponto de ônibus próximos. Para efetuar a reserva e se informar sobre as condições de uso da mesma basta acessar a aba Casa de Acolhimento na intranet do Comando da 5ª RM ou entrar em contato direto com o idealizador do projeto, o Subtenente Sandro Marcos Jacyntho, Adjunto de Comando da 5ª RM.

Família Militar

A Casa de Acolhimento de Curitiba destaca em fotos e nas Normas Gerais de Ação (NGA) o reconhecimento à magnitude e aos seus exemplos de união familiar de dona Rosa da Fonseca, Patrono da Família Militar.

Ao instituir o dia 18 de setembro, data natalícia de Dona Rosa da Fonseca, a Matriarca Exemplar, como o Dia da Família Militar, o Exército Brasileiro presta a devida homenagem à família, na figura de Rosa da Fonseca, reconhecendo a importância do espírito de sacrifício e de luta, o qual possibilita aos integrantes da Força Terrestre alcançarem o sucesso pessoal e profissional, com o sentimento de dever cumprido, seja qual for a missão.

1 9 15

12 16

Fim do conteúdo da página