Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estado-Maior > Novo Comandante da 5ª Região Militar faz sua primeira visita ao 5° B Sup
Início do conteúdo da página
Visita ao 5º B sup

Novo Comandante da 5ª Região Militar faz sua primeira visita ao 5° B Sup

  • Acessos: 1409

O General de Brigada Cláudio Senko PENKAL, novo Comandante da 5ª Região Militar, dedicou o dia da última terça-feira, 21/01, para conhecer as instalações, rotinas, e procedimentos administrativos do 5° Batalhão de Suprimento (5° B Sup), responsável pelo apoio logístico às Organizações Militares (OM) do Exército, nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Na Sede do 5° B Sup em Curitiba-PR, o General foi recepcionado pelo Comandante da Unidade, o Tenente-coronel MAXWELL Norbim Calvi, e pode conhecer, na prática, o trabalho desenvolvido pelo Batalhão. “Parabenizo a todos pelo bom trabalho executado. Por fazer toda cadeia de suprimento funcionar e garantir que não falte nada na ponta da linha”, disse o General.

O 5° B Sup é encarregado de receber, analisar, armazenar e distribuir suprimentos alimentícios, assim como, uniformes, equipamentos, materiais de campanha, viaturas, armamentos e munição. Também fica sob seu encargo, artigos de saúde, como medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e de uso permanente.

2ª Companhia de Suprimento

O General PENKAL esteve ainda na 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), Subunidade do 5º B Sup, localizada no município de Palmeira-PR. A Companhia é responsável pelo recebimento, estocagem e distribuição de todo armamento e munição, usados pelos quartéis do Exército, jurisdicionados ao Comando da 5ª Região Militar (5ª RM). Para um bom cumprimento dessa missão, ela possui dentro de suas instalações, paióis de munições, uma Seção de Cães de Guerra, onde os cães são adestrados e treinados para combater possíveis invasões, além do Pelotão de Segurança.

 

IMG 5263 IMG 5264 

IMG 5272 IMG 5279

Fotos: 3º Sgt Coutinho

 

Fim do conteúdo da página