Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Logística > 5º B Sup recebe do Ministério da Saúde ventiladores pulmonares
Início do conteúdo da página
Logística

5º B Sup recebe do Ministério da Saúde ventiladores pulmonares

  • Acessos: 322

(Curitiba-PR) No dia 19 de Outubro de 2020, o 5º Batalhão de Suprimento recebeu doação do Ministério da Saúde de 24 equipamentos de Ventilação Pulmonar, com equipagem completa, sendo 20 Ventiladores Artificiais Eletrônicos de Transporte e 4 de Ventilação Artificial Eletrônico para UTI, para reforçar o combate ao novo coronavírus.

Nas instalações do 5º B Sup o material foi recepcionado por uma equipe altamente especializada, composta por profissionais da área farmacêutica, engenheiro biomédico e fisioterapeuta, para a conferência e verificação dos testes iniciais de todos os equipamentos.

Após, foi confeccionado o Termo de Recebimento e preparo logístico operacional para a distribuição segura e no mais curto prazo entre as Organizações Militares da 5º Região Militar, conforme planejamento do COLOG. Mais uma vez, o 5º B Sup, o maior Batalhão Operacional do Sul do Brasil, contribui para as ações de controle do COVID-19, atuando para a preservação da vida de indivíduos acometidos pela doença e projetando o alto nível de apronto operacional do Exército Brasileiro.

5bsup foto1 5bsup foto2 5bsup foto3

5bsup foto4

Foto: Divulgação

Fim do conteúdo da página