Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Escalão de Pessoal > Comissão de Seleção no interior
Início do conteúdo da página
Seleção de Médicos

Comissão de Seleção no interior

  • Acessos: 778

Depois das Faculdades de Medicina de Curitiba, a Comissão da Seleção de Médicos do Comando da 5ª Região Militar, e membros da Marinha e Aeronáutica estiveram em mais quatro instituições no interior do Paraná, com o intuito de apresentar aos estudantes os meios para ingressarem nas Forças Armadas Brasileiras.

Cerca de 100 alunos do Curso de Medicina da Unioeste, em Cascavel, e das Faculdades Estaduais de Londrina, Maringá e Ponta Grossa participaram das atividades. Na ocasião, o Tenente-Coronel Martenetz, Chefe da Comissão de Seleção de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV), sanou dúvidas dos estudantes de Medicina sobre a prestação do serviço militar, abordando aspectos importantes, tais como: datas a serem observadas e documentos obrigatórios a serem apresentados. Na oportunidade, a comitiva da Comissão de Seleção ainda destacou aspectos interessantes da rotina de um Oficial MFDV no âmbito das Forças Armadas.

O ingresso

Existem duas as formas, ambas temporárias, do profissional de saúde ingressar no Exército, Marinha e Aeronáutica. A primeira, de caráter obrigatório, destina-se a estudantes do sexo masculino do último semestre dos cursos de Instituições de Ensino Superior (IES) tributárias, oficiais ou reconhecidas, de formação de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. Por meio do serviço militar obrigatório um contingente de profissionais que se enquadram na Lei de Prestação do Serviço Militar é incorporado. A segunda, de forma voluntária, profissionais de ambos os sexos, com menos de 38 anos de idade, possuidores de qualquer documento comprobatório de situação militar e de acordo com as prescrições do Comando de cada Força Armada, podem participar do processo seletivo MFDV.

01
02
03
04
05
06
07
1/7 
start stop bwd fwd
 

Fim do conteúdo da página