Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Pessoal > Sonho de um soldado
Início do conteúdo da página
Concurso Forças Armadas

Sonho de um soldado

  • Acessos: 3330

Ser militar de uma das Forças Armadas e poder defender o País é o sonho de milhares de jovens brasileiros. Já imaginou ter a oportunidade de servir em duas dessas Forças? Lucas Távora dos Santos, de 20 anos, está prestes a alcançar esse feito. O jovem atualmente é soldado da Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército, mas em breve poderá compor o quadro de Fuzileiros Navais.

Távora foi aprovado na primeira etapa do processo seletivo para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD - FN), que consistiu em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática. A conquista foi resultado de 6 meses de muito estudo, perseverança e dedicação, como explica o militar: “deixei o lazer um pouco de lado e foquei nos estudos. Durante meses essa foi a minha prioridade”.

Aptidão para a carreira das Armas

O soldado agora está focado nas próximas etapas, em especial no Teste de Aptidão Física (TAF). Se aprovado, ele irá para um Centro de Instrução no Rio de Janeiro-RJ ou Brasília-DF. Serão 17 semanas em regime de internato e dedicação exclusiva, até o dia da formatura, e ele garante “tirar de letra” a experiência. “Nasci para o militarismo. Desde criança eu almejo por isso. Não me vejo em outro trabalho que não seja na área militar”, declarou Távora.

1
2
3
4
1/4 
start stop bwd fwd

Fim do conteúdo da página