Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
×

Erro

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

"Smoking Snakes" no Museu

  • Acessos: 834

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

A banda de rock sueca Sabaton, que na música "Smoking Snakes" conta a história real de três soldados da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, visitou na quinta-feira (03/11) o Museu do Expedicionário e recebeu das mãos dos próprios pracinhas a Medalha Sargento Max Wolff Filho. 

A banda, que está em turnê pelo país, conta na música a história de três heróis que não se renderam quando se encontraram com uma unidade alemã, após se desgarrarem de seu grupo em uma ação de combate.

Os soldados brasileiros: Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Rodrigues de Souza e Geraldo Baêta da Cruzlutaram até o fim e não se renderam. Foram mortos pelos inimigos, que após o combate colocaram uma cruz perto dos túmulos dos três com a inscrição: Drei Brasilianische helden (três heróis brasileiros). A história é verdadeira e documentada entre os vários atos de bravura dos soldados nacionais naquela campanha.

O nome da música “Smoking Snakes” (Cobras Fumando), também confirma a ideia de homenagear os soldados, já que o brasão brasileiro que eles ostentavam no ombro era exatamente uma cobra com um cachimbo na boca.

 

{gallery slider=boxplus.transition animation=3000}5rm/estado_maior/sec_rel_publicas/fotos/snakes{/gallery}

Fim do conteúdo da página