Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades > Passagem de Comando da 5ª Região Militar
Início do conteúdo da página
Passagem de Comando da 5ª Região Militar

Passagem de Comando da 5ª Região Militar

  • Acessos: 1201

3Curitiba (PR) - Na manhã da última quinta-feira (28 de julho) foi realizada a solenidade de passagem de Comando da 5ª Região Militar (5ª RM). Após aproximadamente dois anos no comando, o General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione passa a condução de três quartéis, dois hospitais, um campo de instrução, o Museu do Expedicionário, 19 Tiros de Guerra e as atividades relativas ao apoio logístico, administrativo e de saúde de 51 quartéis localizados no Paraná e Santa Catarina, para o General de Brigada André Luiz Ísola.

A solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sul (CMS), General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, foi realizada no Forte do Pinheirinho e contou com a presença do Vice-Governador do Paraná, Sr Darci Piana, além de outras autoridades civis e militares.

Natural da cidade de São Paulo (SP) o General Ísola estava comandando a Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), também sediada Forte do Pinheirinho. No currículo do Comandante, destacam-se: o comando do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), em Boa Vista (RR); a coordenadoria de eventos e viagens presidenciais no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR), em Brasília (DF); a chefia da Divisão de Formulação Doutrinária no Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex), também na capital federal; e a participação em duas missões das Nações Unidas, uma como Observador Militar no Sudão e outra como Oficial de Operações na Libéria.

1 2 3

4 5 6

7

Fim do conteúdo da página