Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estado-Maior > Hospital Geral de Curitiba realiza passagem de direção
Início do conteúdo da página
Nova Direção

Hospital Geral de Curitiba realiza passagem de direção

  • Acessos: 1339

05Curitiba (PR) – No dia 1º de fevereiro, foi realizada a cerimônia de passagem de direção do Hospital Geral de Curitiba (HGeC), da Coronel Médica Regina Lúcia Moura Schendel para o Coronel Médico Ruy Terra Filho.

O evento teve início com a inauguração do retrato da Cel Schendel na galeria dos diretores e contou com a participação de antigos diretores do HGeC, o General de Divisão Gilberto Franco Pontes Netto e do General de Brigada João Noil Wollmann.

Em seguida, foi realizada a solenidade militar de transmissão do cargo, presidida pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, que destacou a importância do papel do Serviço de Saúde do HGeC.

A transmissão do cargo foi conduzida pelo Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, e enfatizou o desafio enfrentado nos dois anos de gestão da Cel Schendel nesse período de pandemia e destacou o fato de a Diretora ter sido a primeira mulher no mais alto cargo do HGeC.

Compareceram à solenidade ainda os generais da reserva: General de Exército Túlio Cherem, o General de Exército José Luiz Dias Freitas, o General de Divisão Luiz Carlos Minussi, o General de Divisão Josemar Câmara Feitosa, antigo Diretor de Saúde do Exército, além dos comandantes das organizações militares da 5ª Região Militar e representantes da Marinha e da Aeronáutica.

Fonte: HGeC

01 02 03

04 05 06

07

Fotos: 3º Sgt Coutinho

Fim do conteúdo da página