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Sistemática de Reservas

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ALTA TEMPORADA(período entre 1º Dez do ano A até 28 ou 29 Fev do ano A+1)

 1. As solicitações de reservas, serão feitas por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br/fml até o dia 10 (dez) do mês anterior ao desejado para ocupação;

2. As unidades habitacionais serão distribuídas por critério de antiguidade, dentro de cada círculo, Oficiais Superiores, Oficiais Intermediários/Subalternos e Subtenentes/Sargentos;

3. No período de 11 a 14 de cada mês, será feita a distribuição das UH para o mês seguinte. Os militares da ativa, da reserva, pensionistas e servidores civis, contemplados ou não, serão informados por meio de correio eletrônico “e-mail” e pelo sistema on-line de reservas GeOFML(Sistema de Gerenciamento e Ocupação ao Forte Marechal Luz);

4. Em caso de desistência, o contemplado deverá proceder o cancelamento pelo sistema on-line de reservas GeOFML em até 4 (quatro) dias antes da data prevista para a ocupação;

5. No caso do usuário não informar e não chegar ao FML, após 24(vinte e quatro) horas do início da ocupação prevista, perderá o direito à utilização da UH mesmo tendo efetuado o pagamento por meio do Sistema PagTesouro;

6. Não há um número mínimo de diárias e a reserva será no máximo de até 7(sete) diárias;

7. Será distribuído somente 1(uma) UH por solicitante;

8. No ato da distribuição da Unidade Habitacional será gerado um código de pagamento por meio do Sistema PagTesouro com o valor de 1(uma) diária, cujo valor garantirá a reserva da estadia;

9. No ato do “check-out” será gerado um código de pagamento por meio do Sistema PagTesouro contendo o valor do saldo restante da estadia;

10. Em caso de desistência após o pagamento da diária, o valor poderá ser reembolsado por meio de processo administrativo;

11. Durante a realização do “check-in”, o militar/titular deverá preencher uma relação com seu nome e de seus dependentes/acompanhantes, apresentar a documentação de menores de 18 anos, sendo obrigatória a presença do titular da reserva, no recebimento e na devolução da UH;

12. O usuário já contemplado em uma oportunidade no período de alta temporada, independentemente do número de dias, será colocado em última prioridade para uma nova ocupação na mesma alta temporada; e

12. Para o período do feriado de Ano Novo, o usuário contemplado em um ano será colocado em última prioridade para o mesmo feriado do próximo ano.

 

BAIXA TEMPORADA(período entre 1º Mar do ano A até 30 Nov do ano A)

 1. As solicitações de reservas, serão feitas por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br/fml até o dia 10 (dez) do mês anterior ao desejado para ocupação;

2. As unidades habitacionais serão distribuídas por critério de antiguidade, dentro de cada círculo, Oficiais Superiores, Oficiais Intermediários/Subalternos e Subtenentes/Sargentos;

3. No período de 11 a 14 de cada mês, será feita a distribuição das UH para o mês seguinte. Os militares da ativa, da reserva, pensionistas e servidores civis, contemplados ou não, serão informados por meio de correio eletrônico “e-mail” e pelo sistema on-line de reservas GeOFML(Sistema de Gerenciamento e Ocupação ao Forte Marechal Luz);

4. Em caso de desistência, o contemplado deverá proceder o cancelamento pelo sistema on-line de reservas GeOFML em até 4(quatro) dias antes da data prevista para a ocupação;

5. No caso do usuário não informar e não chegar ao FML, após 24 (vinte e quatro) horas do início da ocupação prevista, perderá o direito à utilização da UH mesmo tendo efetuado o pagamento por meio do Sistema PagTesouro;

6. Não há um número mínimo de diárias e a reserva será no máximo de até 10(dez) diárias;

7. Poderá ser distribuído até 2(duas) UH por solicitante, desde que haja disponibilidade;

8. No ato da distribuição da Unidade Habitacional será gerado um código de pagamento por meio do Sistema PagTesouro com o valor de 1(uma) diária, cujo valor garantirá a reserva da estadia;

9. No ato do “check-out” será gerado um código de pagamento por meio do Sistema PagTesouro contendo o valor do saldo restante da estadia;

10. Em caso de desistência após o pagamento da diária, o valor poderá ser reembolsado por meio de processo administrativo;

11. Durante a realização do “check-in”, o militar/titular deverá preencher uma relação com seu nome e de seus dependentes/acompanhantes, apresentar a documentação de menores de 18 anos, sendo obrigatória a presença do titular da reserva, no recebimento e na devolução da UH; e

12. Confraternizações de Organizações Militares(OM) só serão atendidas na baixa temporada e desde que não coincidem com feriados nacionais, mediante solicitação formal prévia.

 

PRIORIDADES PARA A DISTRIBUIÇÃO

 A distribuição será realizada dentro da destinação da UH e de acordo com as prioridades abaixo:

1ª – Militares da ativa que servem na área do CMS;

2ª – Militares da ativa que servem nos demais Comandos Militares de Área;

3ª – Militares veteranos (reserva remunerada e reformados);

4ª – Servidores Civis da área da 5ª Divisão de Exército (Paraná e Santa Catarina);

5ª – Pensionistas de militares vinculadas ao Exército Brasileiro: e

6ª – Militares da ativa e veteranos da Força Aérea e Marinha do Brasil.

 (Publicado no Adt Div PNR Nr 09 ao BI Nr 62, de 01 de abril de 2024, da B Adm Ap/5ª RM)

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