Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > SSAS promove palestra sobre “Blindagem Emocional”
Início do conteúdo da página
Ciclo de palestras

SSAS promove palestra sobre “Blindagem Emocional”

  • Acessos: 1042

01Curitiba (PR) – Em continuidade ao ciclo de palestras promovido pela Seção de Assistência Social (SAS), na última quinta-feira (9), foi ministrada a palestra “Blindagem Emocional”.

O palestrante convidado foi o professor Júlio Cesar Luchmann, graduado em Filosofia e Nutrição, especialista em Psicopedagogia, Habilidades Gerenciais, Fitoterapia e Neurociência, e mestre em Educação.

O professor Luchmann iniciou a palestra contando sua experiência no Exército Brasileiro, quando foi militar do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), em 1998, dando exemplo prático para a introdução do tema Neurociência, abordando a alta performance e os limites trabalhados pela mente humana.

Explicou também, que o corpo funciona de forma integrada e que grande parte das manifestações de males físicos ocorrem em acordo com a forma como nosso cérebro está condicionado a lidar com as informações que recebe.

Sobre o processamento cerebral, indicou que, em média, uma pessoa precisa de seis meses de esforço contínuo para mudar alguma de suas práticas comportamentais e que o impacto causado pelo uso de álcool e drogas chega a matar até 200 mil células nervosas, a cada ingestão.

Abordou também algumas informações sobre boas práticas alimentares relacionadas aos diferentes tipos sanguíneos, ilustrando as características adaptativas de cada um.

Com foco na solução, e não no problema, e a estabilização emocional no tempo certo, é possível adaptar o sistema humano de forma a treiná-lo para lidar com diversos sentimentos e estresses, que vale tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, ou seja, promovendo uma “blindagem emocional”.

Ao final da palestra foram tiradas algumas dúvidas e após, o palestrante recebeu os agradecimentos formais, com a entrega de um certificado pela relevante contribuição do conteúdo aos integrantes da Região “Heróis da Lapa”.

01 02 03

04

Fotos: Sd Kevin

Fim do conteúdo da página