Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Logística > Capacitação em gestão de combustíveis e manuseio de abastecimento é realizada em Curitiba
Início do conteúdo da página
Gestão eficiente

Capacitação em gestão de combustíveis e manuseio de abastecimento é realizada em Curitiba

  • Acessos: 1454

Curitiba (PR) – Dentre as diversas atividades executadas pela 5ª Região Militar (5ª RM), a gestão de combustíveis, relacionada à Classe III da cadeia de suprimento, é fundamental para que todas as viaturas tenham condições de cumprir a missão, para isso os militares envolvidos na atividade recebem treinamento especializado.

Com instruções teóricas e práticas, 55 militares que operam postos de abastecimento (PA) de combustíveis no Paraná e Santa Catarina, agora estão aptos a desempenhar a atividade com eficiência, graças ao aprendizado sobre recebimento, armazenagem, controle de qualidade, controle físico e patrimonial e operação do sistema.

O 5º Batalhão Logístico (5º B Log), OM comandada atualmente pelo Tenente Coronel Rony Christian Neitzke e que presta apoio na distribuição de combustíveis, foi a sede da atividade. “Temos um grande interesse em capacitar os militares e que a cada ano estejam em melhores condições de prestar um serviço de melhor qualidade e segurança”, disse o Ten Cel Neitzke.

Sob a orientação do Gestor de Combustíveis da 5ª RM, Tenente Coronel Fabrizio Eklan Ribas Bourguignon, os instruendos puderam praticar todas as etapas do processo, desde o recebimento do combustível, sangria do tanque, sinalização e aterramento, conferências, até a finalização da transferência da carga líquida e manutenção de dispositivos que compõem os equipamentos utilizados nos PA.

Assim, as 26 Organizações Militares que possuem PA no âmbito da 5ª RM, estão capacitadas para lidar com essa atividade. “Para muitos militares é a primeira vez que têm contato com essa atividade, por isso estamos fazendo passo a passo para que saiba fazer, supervisionar e também ser disseminador de conhecimento nas suas OM”, pontuou o Ten Cel Bourguignon.

01 02 03

04 05 06

Fotos: 3º Sgt Coutinho

 

Fim do conteúdo da página