Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > 5 RM > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Jurídico > Magistrados do Paraná recebem instrução de técnicas de manejo de armamento e tiro
Início do conteúdo da página
Instrução para Magistrados

Magistrados do Paraná recebem instrução de técnicas de manejo de armamento e tiro

  • Acessos: 1512

CURITIBA – Na última sexta-feira, 6 de novembro, a 5ª Região Militar (RM) recebeu sete Magistrados da Justiça Federal - Seção Judiciária do Paraná, para a instrução de técnicas de manejo de armamento e tiro defensivo, com o objetivo de promover a prática de defesa pessoal.

A comitiva de procuradores, juízes e desembargadores foi recepcionada no Salão de Honra e Espaço Cultural e antes de se dirigir ao estande de tiro, foi feita uma breve explicação histórica da 5ª RM, mostrando os quarteis e as respectivas atividades dentro do Forte do Pinheirinho.

A condução da instrução preliminar no estande de tiro foi feita pelo Capitão Dos Santos, da 5ª Cia PE, e na sequência pelo Sargento Paulino.

A instrução durou cerca de uma hora e meia. Cada Magistrado participante foi acompanhado de um militar auxiliar para receber explicação dos fundamentos de tiro, diferenças entre tiro de precisão e tiro de reação, medidas de segurança, empunhadura, segurança do armamento, posição corporal e estabilidade, manuseio e prática de tiro.

Após a instrução teórica houve a instrução prática, com duas baterias de tiros nos alvos especificados, aplicando as técnicas de precisão e de reação.

Os magistrados ficaram satisfeitos com a experiência, para o Procurador-Chefe da União no Paraná, Frederico Reis, os pontos fortes foram a organização, educação e gentileza, e parabenizou toda a equipe.

Ao final do evento foi feita uma pesquisa de satisfação e na sequência deslocaram-se para o almoço, encerrando assim as atividades.

 2 1 3

4 5 6

FOTOS: Cb Boller

Fim do conteúdo da página