Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Cerimônia de compromisso ao primeiro posto.
Início do conteúdo da página
Formatura

Cerimônia de compromisso ao primeiro posto.

  • Acessos: 2693

1Curitiba (PR) – Em solenidade militar celebrada no dia 23 de setembro, 17 oficiais promovidos ao posto de 2º Tenente, realizaram o compromisso ao primeiro posto. Além disso, houve, num primeiro momento, a entrega de espadas a 6 oficiais recém-promovidos.

A formatura, que ocorreu no Forte do Pinheirinho, contou com a presença dos três Oficiais Generais do complexo. Na ocasião, o Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen Div Fábio Benvenutti Castro, fez uso da palavra e destacou que, apesar do contraste entre os compromitentes, haja vista a mescla entre oficiais temporários no início de sua vida militar e oficiais do Quadro Auxiliar, já bastante vividos na caserna, sempre é tempo de aprender algo novo. Além disso, destacou ainda que a integridade moral e a internalização de bons valores são fundamentais para um legado positivo e transformador.

Ao final da solenidade, que contou também com a presença de familiares e convidados dos compromitentes, a tropa composta pelas OM do Forte do Pinheirinho desfilou em continência ao Gen Castro.

Parabéns Oficiais! Lembremo-nos sempre do nobre juramento firmado ante ao Pavilhão Nacional: "Perante a Bandeira do Brasil e pela minha honra, prometo cumprir os deveres de oficial do Exército Brasileiro e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria!"

1 2 3

4 5 6

7 8 9

Foto: 3º Sgt Murilo, Sd Kevin e Sd Allessi

Fim do conteúdo da página