Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Solenidade Militar celebra Dia da Vitória
Início do conteúdo da página
Dia da Vitória

Solenidade Militar celebra Dia da Vitória

  • Acessos: 1240

foto 1

Em comemoração ao Dia da Vitória, a 5ª Região Militar promoveu, na manhã de hoje (12), uma cerimônia militar na Praça do Expedicionário, com formatura, homenagens, condecorações e exposição de viaturas antigas.

A solenidade foi conduzida pelo Comandante da 5ª RM, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, e contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados, do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), senhor Antônio Ribeiro da Silva, e de tropas de Organizações Militares de Curitiba.

A celebração rememora os 78 anos da vitória das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial, quando da rendição das forças nazifascistas.

Após prestadas as honras militares e procedido o hasteamento da bandeira nacional, foi entoada a Canção do Expedicionário e realizada a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia da Vitória.

Durante a solenidade, foram entregues 14 Medalhas “Tenente Max Wolf Filho,” como reconhecimento da Legião Paranaense do Expedicionário às personalidades que prestaram serviços relevantes à entidade.

O General Ivan, o Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, o General de Brigada Ricardo Santos Taranto, a Presidente da Legião Paranaense do Expedicionário, senhora Rachel Madureira Régnier e o Coronel Veterano Fabrício Ramires Pinto, em um gesto simbólico, impuseram uma coroa de louros no Monumento aos Veteranos Paranaenses Mortos em Combate da Itália e, e na sequência, foi dado o toque de silêncio.

foto 6 foto 3 foto 4

foto 5 foto 1 foto 2

 

 

 

Fim do conteúdo da página