Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Forte do Pinheirinho recebe eventos de final de ano
Início do conteúdo da página
Final de Ano

Forte do Pinheirinho recebe eventos de final de ano

  • Acessos: 372

foto 5Curitiba (PR) – A 5ª Região Militar participou, em conjunto com as Organizações Militares da Guarnição de Curitiba, em dezembro, de eventos de fim de ano voltados a família militar e crianças de instituições de acolhimento de Curitiba. As atividades contaram com a presença do Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), Gen Div José Ricardo Vendramin Nunes, do Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), Gen Bda Ivan Alexandre Corrêa Silva, do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, Gen Bda Erlon Pacheco da Silva, além de outras autoridades e convidados.

No dia 16, crianças e adolescentes das instituições de acolhimento Lar Infantil Sol Amigo e da Fundação Iniciativa desfrutaram de uma manhã especial no Forte do Pinheirinho. A programação incluiu o ato cívico do hasteamento da bandeira nacional, oficina de camuflagem, atividades recreativas, um lanche e a chegada do Papai Noel com a distribuição de presentes. O evento foi realizado em parceria com a Campanha Natal Solidário e a empresa Expresso Princesa dos Campos.

No dia 21, a família militar prestigiou uma apresentação especial da Banda de Música da 5ª DE, com um repertório de músicas populares e natalinas. Ao final da atividade, ocorreu o acendimento das luzes de Natal no interior do Forte.

 

foto 2 foto 3 foto 4 

foto 5 foto 1

Fotos: Sgt Coutinho / Sd Allessi

Fim do conteúdo da página