Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > Comando da 5ª RM realiza visita ao Hospital de Guarnição de Florianópolis
Início do conteúdo da página
VOT

Comando da 5ª RM realiza visita ao Hospital de Guarnição de Florianópolis

  • Acessos: 1028

VOTHGuFl siteFlorianópolis (SC) - O Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), General de Brigada Ronaldo Moraes Brancalione, realizou nesta última quinta-feira uma Visita de Orientação Técnica (VOT) ao Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl). A finalidade foi inspecionar as rotinas e os procedimentos logísticos e administrativos, verificando conhecimentos sobre as diversas legislações das classes logísticas e possibilitando a correção e otimização dos processos.

Após a recepção pela Guarda de Honra, foi realizada a formatura para o Cmt da 5ª RM com a presença de Oficiais e Praças. Na oportunidade, o Gen Bda Brancalione destacou ser esta a primeira oportunidade, desde o início da pandemia, a dirigir-se a todos do HGuFl. Enfatizou, ainda, que o objetivo da Visita de Orientação Técnica (VOT) é o estreito apoio e a identificação de oportunidades de melhorias nos processos da OMS.

Na sequência das atividades, a Coronel Médica Carla Lobo Loureiro, Diretora do HGuFl, palestrou sobre vários assuntos relacionados com o objeto da visita, evidenciando o trabalho desenvolvido pelo Hospital. Depois disso, acompanhou o Gen Brancalione nas diversas seções desta OMS.

Ao final da visita, houve uma Análise Pós-Ação (APA), coordenada pelo Inspetor de Saúde da 5ª RM, Coronel Médico Alexandre Arthur de Sousa Costa, em que foram nivelados e alinhados conhecimentos e procedimentos, com vistas ao aperfeiçoamento da gestão deste Hospital de Guarnição.

A comitiva do Gen Bda Brancalione foi composta pelo Coronel Alexandre Arthur de Sousa Costa (Inspetor de Saúde), Coronel Paulo Henrique Rodrigues (Assistente), Coronel Paulo Roberto Aguiar da Costa (E1), Coronel Maurício Ditcum (E2), Tenente-Coronel José Anselmo Machado Filho (Adj Esc Sal), Tenente-Coronel Rogério Prevato Moreira Orbe (E3), Tenente-Coronel Anderson dos Santos Alves (E4), Capitão Marcelo Souza de Lima (Adj E1) e o Subtenente Hélio Pereira Pinheiro (Adj Cmdo).

Fotos: S Ten Felipe, 3º Sgt Elíbio e Cb Kalliu

VOTHF 1VOTHF 2VOTHF 3VOTHF 4VOTHF 5

Fim do conteúdo da página