Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Presença do Comandante > Comandante da 5ª Região Militar visita Parque Regional de Manutenção/5
Início do conteúdo da página

Comandante da 5ª Região Militar visita Parque Regional de Manutenção/5

Acessos: 1299

foto 2O General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, Comandante da 5ª Região Militar, realizou na manhã desta terça-feira (23) sua primeira visita oficial ao Parque Regional de Manutenção/5 (Pq R Mnt/5) em Curitiba.

Durante a visita, que começou com uma formatura e apresentação de oficiais, o General acompanhou a apresentação do Ten Cel Marcelo Vanni, Comandante do Pq R Mnt/5 sobre o Plano Interno de Trabalho (PIT) e os projetos de revitalização.

O PIT atende a todas as OM da 5ª Divisão de Exército (Cl II, V-Armt, VI, VII e IX-Bld, IX-Moto), além de atender a Mnt da frota blindada americana da 9ª RM e realizar a fosfatização de 1500 fuzis/ano.

O Pq R Mnt/5 realiza, também, a revitalização de diversas viaturas, dentre as quais: VBE PC M577 A2, VBCOAP M109, VBE Soc M578, VBTE Rem M992 A2 e VBCOAP M109 A3, além da Mnt de 3º escalão da frota GUARANI da 5ª DE.

Na sequência, o Gen Ivan conversou com os Oficiais, Subtenentes e Sargentos transmitindo orientações do Comando e seguiu para conhecer as instalações da Divisão Técnica, garagem e alojamentos das Companhias.

O Pq R Mnt/5 apoia as organizações militares (OM) localizadas nos estados do Paraná e de Santa Catarina e, eventualmente, as principais escolas de formação de recursos humanos do Exército Brasileiro (EB), como a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

foto 3 foto 5 foto 8 

foto 10  foto 7

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página