Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Presença do Comandante > Campo de Instrução Marechal Hermes recebe o Comandante da 5ª RM
Início do conteúdo da página

Campo de Instrução Marechal Hermes recebe o Comandante da 5ª RM

Acessos: 1292

foto 2O Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, visitou, na última quinta-feira (25), o Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), sediado em Três Barras-SC. A Unidade é responsável pela segurança e manutenção de uma das áreas de adestramento do Exército Brasileiro (EB).

Após a recepção pela Guarda de Honra, foi realizada a formatura para o Cmt da 5ª RM e a apresentação de Oficiais e Praças. Na oportunidade, o Gen Ivan transmitiu orientações do Comando e, na sequência, acompanhou uma apresentação do Coronel Robson Vanderli de Sá, Diretor do CIMH, sobre a Organização Militar.

O Gen Ivan, acompanhado do Coronel Vanderli, percorreu as instalações do CIMH, conheceu as áreas administrativas, a formação sanitária, as garagens, dentre outras. Seguiu, então, para o Campo de Manobras, localizado a 16 km do CIMH, onde conheceu o Polígono de Tiro para Blindados e o estande de tiro para armas portáteis.

O CIMH vem sendo utilizado pelas tropas operacionais da 5ª Divisão de Exército, que engloba os Estados do Paraná e Santa Catarina, para a realização de exercícios de todas as fases de formação, qualificação e de adestramento de diversas Organizações Militares, prestando todo o suporte logístico, de alimentação, de alojamento e outros apoios necessários.

 

foto 2 foto 4 foto 6

foto 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página