Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Exército participa de ações de Combate à Dengue em Curitiba e Palmeira
Início do conteúdo da página
Combate à Dengue

Exército participa de ações de Combate à Dengue em Curitiba e Palmeira

  • Acessos: 84

thumbMilitares da Base de Administração e Apoio da 5ª Região Militar (B Adm Ap/5ª RM) e da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup) participaram, entre 27 de fevereiro e 02 de março, de ações de combate à dengue nos municípios paranaenses de Curitiba e Palmeira.

De 27 a 29 de fevereiro, os militares da 2ª Cia Sup/5º B Sup prestaram apoio à Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira, realizando vistorias em residências para combater possíveis focos de procriação do mosquito Aedes Aegypti. Durante a atividade, a população foi orientada sobre a identificação do mosquito e os procedimentos a serem adotados no caso de eventuais sintomas da doença.

No dia 02 de março, trinta militares da B Adm Ap/5ª RM participaram da Campanha do Dia D de Combate à Dengue em Curitiba, colaborando com as equipes da Prefeitura, ao percorrer 14 quarteirões no bairro do Cajuru. Durante a ação, os moradores foram alertados sobre os perigos da dengue, e mais de 350 quintais foram inspecionados.

foto 1 foto 2 foto 3

foto 4

Fotos: Sgt João Felipe

Fim do conteúdo da página