Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Formatura celebra primeira fase do estágio de formação de oficiais temporários
Início do conteúdo da página
Formatura

Formatura celebra primeira fase do estágio de formação de oficiais temporários

  • Acessos: 224

thumbCuritiba (PR) - Nesta sexta-feira, dia 15 de março, foi realizada a formatura de conclusão da 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Serviço Técnico (EST) do corrente ano. A solenidade foi realizada no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsada (5º GAC AP).

Os Aspirantes a Oficial que se destacaram nos Estágios receberam a espada de Oficial do Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen Div José Ricardo Vendramin Nunes, e do Comandante da 5ª Região Militar, Gen Bda Ivan Alexandre Corrêa Silva. Os demais concluintes receberam as espadas de seus padrinhos e madrinhas.

Também prestigiaram o evento o Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Gen Bda Alexandre Pfaender Junior, Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Curitiba e um expressivo número de convidados dos Aspirantes.

Estágios

Durante os 45 dias da primeira fase dos estágios, os 26 alunos do EAS e os 14 do EST participaram de diversas instruções e atividades, tais como ordem unida, treinamento físico militar, tiro de pistola, aspectos constitucionais e legais da profissão militar, entre outras. O ponto alto da primeira fase do estágio foi um exercício de terreno, no qual os estagiários demonstraram suas habilidades em várias áreas, incluindo instruções de sobrevivência, orientação noturna, primeiros socorros, além de atividades como pistas de cordas, rapel, bivaque e uma marcha de 8 km.

foto 1 foto 5 foto 7

foto 3 foto 6 foto 4

Fotos: Divulgação

Fim do conteúdo da página