Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estado-Maior > Dia do Exército é comemorado com formatura e entrega de condecorações
Início do conteúdo da página
Dia do Exército

Dia do Exército é comemorado com formatura e entrega de condecorações

  • Acessos: 1996

01

Curitiba (PR) – Em comemoração ao Dia do Exército, no último dia 19 de abril, foi realizada no Forte do Pinheirinho a formatura em alusão à data, com entrega de condecorações às autoridades civis e militares.

Após prestadas as honras militares, foi entoada a canção do Exército Brasileiro e realizada a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.

Na presença de convidados e alunos de escolas de Curitiba, foram entregues as seguintes condecorações: Ordem do Mérito Militar, Medalha do Exército Brasileiro e Diploma de Colaborador Emérito.

Os agraciados receberam as condecorações ao som da canção Amigos Para Sempre, executada pela Banda de Música da 5ª Divisão de Exército.

Ao final, após o desfile da tropa, os presentes puderam percorrer uma exposição com diversos materiais e veículos de emprego militar e presenciar demonstrações com cães da Polícia do Exército.

 

Reconhecimento

A Ordem do Mérito Militar destina-se a condecorar civis que tenham realizado serviços de relevância ao Exército Brasileiro ou à segurança nacional.

A Medalha Exército Brasileiro tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, integrantes das forças armada e forças auxiliares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Diploma de Colaborador Emérito foi instituído considerando a necessidade de reconhecer os serviços prestados ao Exército Brasileiro por personalidades e instituições civis e integrantes das forças auxiliares.

02 03 05 

06 07 08 

09 10 11 

12 13 14

 17 18 19 

Fotos: Cb James, Cb Paris, Sd Gabriel Luiz, Sd Kevin, Sd Poiani, Sd Santana

Fim do conteúdo da página