Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estado-Maior > 5ª Região Militar recebe visita de orientação técnica do DGP
Início do conteúdo da página
VOT DGP

5ª Região Militar recebe visita de orientação técnica do DGP

  • Acessos: 999

foto 7O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) recebeu, no dia 16 de maio, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército João Chalella Júnior e de sua Comitiva, por ocasião da Visita de Orientação Técnica (VOT). Também estiveram presentes o Comandante Militar do Sul, General de Exército Hertz Pires do Nascimento, o Diretor de Assistência ao Pessoal (DAP), General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, e o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes.

Os compromissos da Comitiva se estendem até sexta-feira, dia 19, e incluem visitas à 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e ao Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl).

A Comitiva foi recepcionada pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen Div José Ricardo Vendramin Nunes, e pelo Comandante da 5ª Região Militar, Gen Bda Ivan Alexandre Corrêa Silva. Na sequência, o Gen Chalella ministrou uma palestra para os oficiais da ativa, apresentando as mais recentes ações do DGP no fortalecimento da dimensão humana da força.

Na 5ª Região Militar, os Generais participaram doEncontro com a Reserva,” que reuniu cerca de 80 militares veteranos. Acompanharam, também, palestras sobre os principais serviços e atribuições da Seção de Serviço de Inativos e Pensionistas (SSIP/5), do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª RM (SFPC/5) e do Hospital Geral da Guarnição de Curitiba (HGeC).

Na sequência, o Gen Chalella fez uma apresentação aos veteranos, na qual falou sobre os pilares das ações do DGP, destacando a grandeza do Exército, suas 657 Organizações Militares, composto por 12 Regiões Militares, 62 Organizações Militares de Saúde, e seus aproximadamente 203 mil militares.

Abordou, também, sobre a importância do sistema de saúde do Exército, um dos maiores com rede própria do Brasil. Por fim, elencou as principais dificuldades enfrentadas no âmbito da saúde, bem como, as medidas do Departamento para solucioná-las. “Nós temos que nos preocupar com a atividade operacional e com a atividade assistencial e todas têm a mesma importância,” destacou.

Também estiveram presentes o Gen Div R1 Luís Carlos Minussi; o Gen Bda Marcos Américo Vieira Pessôa, Comandante da 15ª Bda de Inf Mec; o Gen Bda Ricardo Santos Taranto, Comandante da AD/5; o Gen Bda Alexandre Pfaender Junior, Comandante da 5ª Bda C Bld; o Gen Bda R1 Hamilton Bonat; o Gen Bda R1 Claudio Senko Penkal e o Gen Bda R1 Ronaldo Morais Brancalione.

Visita às instalações do HGeC

No período da tarde, a Comitiva seguiu para o HGeC, onde foi recebida pelo Diretor, Coronel Médico QEMA Ruy Terra Filho. Após uma breve apresentação do Diretor e do Gen Chalella aos oficiais, a Comitiva percorreu as áreas das três enfermarias, UTIs, Radiologia, Tomografia, Seção de Veteranos e Pensionistas (SVP), Setor de Lisura de Contas Médicas, Oncologia, Atendimento Básico de Saúde (ABAS), Farmácia Central e as novas instalações e equipamentos do laboratório.

 

foto 1 foto 2 foto 3

foto 4 foto 6 foto 5

 

Fim do conteúdo da página