Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estado-Maior > 2ª Reunião de Comando da 5ª RM alinhou as estratégias visando o futuro no PR e SC
Início do conteúdo da página
Olhar para 2020

2ª Reunião de Comando da 5ª RM alinhou as estratégias visando o futuro no PR e SC

  • Acessos: 812

CURITIBA – Dois dias intensos de discussões, planejamentos e direcionamento de ações com os Comandantes das Organizações Militares Subordinadas e Vinculadas ao Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) nos estados do Paraná e Santa Catarina. A 2ª Reunião de Comando foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto, no Parque Regional de Manutenção da 5ª RM (Pq R Mnt/5), com a presença de Comandantes, Diretores e Chefes de Escalão e Seção.

O evento iniciou com a fala do General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, com um panorama das ações do Exército para o próximo ano e temas debatidos no encontro do Alto Comando.

Antes das apresentações das OM o Comandante reforçou a importância das métricas e do plano de gestão. “A gestão tem que modelar a nossa governança e elas orientam todas as ações e energia empregada”, afirmou.

Também reforçou a necessidade do autoaperfeiçoamento do militar e destacou a importância do estudo de idiomas.

Sob nosso Comando

A Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército (B Adm Ap/5ª DE) passará a integrar o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM). Com a transferência, a OM passará a centralizar todas as compras da guarnição, o que implica na redução significativa de custos. Também proporcionará ganho de tempo desde as aquisições até a entrega do produto ou serviço. A previsão é que em 20 de setembro, data de aniversário da B Adm Ap, ela já passe para o novo Comando. 

Melhorias

Entre as melhorias apresentadas para 2020 estão a finalização das obras de acessibilidade e instalação de um parque aquático para os alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC), distribuição de dois modelos de japonas pelo 5º Batalhão de Suprimentos (5º B Sup) ao efetivo do Paraná e Santa Catarina, investimentos no Hospital Geral de Curitiba (HGeC) e no Hospital da Guarnição de Florianópolis (HGuFl). Todas as ações beneficiam a família militar e o bem-estar do efetivo operacional.

IMG-20190829-WA0035
IMG_6322
IMG_6343
IMG_6351
1/4 
start stop bwd fwd

Fim do conteúdo da página