Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Logística > 5º B Sup promove Curso de Trabalhos na Operação de Guinchos
Início do conteúdo da página
Aperfeiçoamento

5º B Sup promove Curso de Trabalhos na Operação de Guinchos

  • Acessos: 348

abstractPalmeira (PR) – O 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup), em parceria com o Sindicato Rural da cidade de Palmeira, distante 80 km da capital paranaense, promoveu no período de 10 a 14 de maio, o Curso de Trabalhos na Operação de Guinchos – Caminhão Munck –, conforme Norma Regulamentadora 31.12 (NR 31.12), nas dependências da 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup).

O curso teve como objetivo o treinamento e o aperfeiçoamento dos militares, cuja missão é o transporte de suprimentos Classe V (armamento e munição). Participaram da atividade seis militares da 2ª Cia Sup.

A ação é de grande importância para o desempenho da atividade-fim do 5º B Sup, que recebe, armazena, controla e transporta toda munição e armamento utilizados pelas 51 Organizações Militares apoiadas pela 5ª Região Militar, nos Estados do Paraná e Santa Catarina, bem como do arco fronteiriço do cone sul, dentro do conceito de logística segura e na medida certa.

NR 31.12

A Norma Regulamentadora, mais conhecida como NR, é um conjunto normas que estabelece regras conforme o tipo de atividade e operação para prevenir acidentes, relacionados à segurança do trabalho.

No caso da NR 31.12, estabelece práticas adequadas para trabalhar com segurança em máquinas, equipamentos e implementos. Compreende o acionamento, a operação, a parada e a manutenção com propósito de garantir a operação segura no uso do equipamento, reduzir probabilidade de ocorrência de acidentes, preservar a saúde e integridade física, dentre outros itens. 

5bsup2 5bsup1 5bsup3 

5bsup4 5bsup5 

 

Fotos: 3° Sgt Zagobinski

Fim do conteúdo da página