Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Escalão de Pessoal > Competição de Tiro na 5ª RM
Início do conteúdo da página
Tiro

Competição de Tiro na 5ª RM

  • Acessos: 348

Curitiba (PR) - Os fundamentos de tiro são aspectos básicos que devem ser aperfeiçoados e compreendidos para o êxito na realização do disparo. Para atualizar os procedimentos, o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) realizou uma instrução de tiro para militares temporários, entre os dias 25, 26 e 27 de novembro.

Os fundamentos de tiro como posição estável, pontaria, controle da respiração e o acionamento do gatilho foram revisados, com objetivo de que todos sejam apresentados em uma sequência natural no disparo da pistola.

A atividade iniciou no ginásio do Forte do Pinheirinho com a montagem e desmontagem de 1º escalão da pistola 9 mm. Na sequência, o grupo aplicou as técnicas de execução da pontaria de tiro, realizou a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), o Tiro de Instrução Básico (TIB) e o Tiro de Instrução Avançado (TIA), todas as atividades no estande de tiro.

Para finalizar a instrução foi realizada, na sexta-feira (27 de novembro), uma pista de Tiro de Combate Básico (TCB) com premiação aos três destaques. A atividade encerrou o ano de instrução da 5ª RM.

Classificação:

- 1º lugar: Ten Muller

- 2º 1ugar: Ten Coimbra

- 3º lugar: Ten Barddal

1 2 3

4 5 6

Foto: 3º Sgt Coutinho

Fim do conteúdo da página