Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > Hospital Geral de Curitiba será dirigido por uma representante do segmento feminino
Início do conteúdo da página
HGeC

Hospital Geral de Curitiba será dirigido por uma representante do segmento feminino

  • Acessos: 910

Curitiba (PR) – No dia 18 de fevereiro, o Tenente Coronel Médico Frederico Marcelo de Souza Coelho transmitiu a Direção do Hospital Geral de Curitiba a Tenente Coronel Médica Regina Lúcia Moura Schendel. Com 129 anos de existência, e conduzido por mais de 50 diretores, esta será a primeira vez que o HGeC estará sob a direção de uma militar do segmento feminino.

A solenidade foi presidida pelo General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército, e conduzida pelo General de Brigada Claudio Senko Penkal, Comandante da 5ª Região Militar. Estiveram presentes o General de Divisão R1 Josemar Câmara Feitosa, Ex-Diretor de Saúde, antigos Diretores do hospital, demais militares da reserva, autoridades civis e militares, ex integrantes e amigos do HGeC.

A Ten Cel Schendel é natural do Rio de Janeiro, e estava ocupando o cargo de Diretora da Policlínica Militar da Praia Vermelha, sediada no Rio de Janeiro. Incorporou-se às fileiras do Exército em 1998 e cursou a Escola de Comando do Estado-Maior (ECEME) em 2011. Foi instrutora e comandante do curso de Saúde da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), chefiou o Serviço Regional de Saúde da 11ª Região Militar, em Brasília, e participou da Missão de Paz Individual das Nações Unidas, como oficial do Estado-Maior, na África, pelo período de um ano.

1 2 3

4 5 6

FOTOS: Sd Martins

Fim do conteúdo da página