Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > 5ª RM participa de movimento mundial de conscientização ao trânsito seguro
Início do conteúdo da página
Acidentes de trânsito

5ª RM participa de movimento mundial de conscientização ao trânsito seguro

  • Acessos: 213

CURITIBA (PR) - Seguindo o calendário anual da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), a Seção do Serviço de Assistência Social da 5ª Região Militar (SSAS) elaborou uma cartilha que aborda a importância da conscientização de cada pessoa para o trânsito mais seguro.

A ação visa colaborar com a redução de mortes no trânsito por meio de trabalho educativo e integra a campanha “Maio Amarelo”, realizada anualmente em todo o mundo.

O material será disponibilizado, em formato PDF, para todas as Organizações Militares do Paraná e Santa Catarina para servir como guia de conscientização.

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o planeta.

O trânsito é uma das principais causas de morte em todo o mundo. Por sua importância, integra as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS que estabelece uma redução de 50% das mortes e traumatismos ocasionados pelo trânsito até o final de 2020. No ano passado, o número de vítimas (mortos e feridos) vitimou 5.332 pessoas. Foi um crescimento de 3,3% em relação ao ano anterior.

Leia a cartilha clicando aqui.

Fim do conteúdo da página