Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > "Atualização multidisciplinar no contexto da Covid-19", diz Tenente médica sobre curso
Início do conteúdo da página
COVID-19

"Atualização multidisciplinar no contexto da Covid-19", diz Tenente médica sobre curso

  • Acessos: 369

Curitiba (PR) – Qualificação e atualização de conhecimentos caminham lado a lado. Apesar de toda a correria dos profissionais da saúde nos diversos hospitais do mundo para cuidar de pessoas infectadas pela Covid-19, é de fundamental importância manter-se atualizado. Por isso, as Forças Armadas capacitam cada vez mais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem no combate à pandemia. Desde o início da semana, nove militares do Hospital Geral de Curitiba (HGeC) participam de um curso de capacitação no tratamento de pacientes, no Hospital da Força Aérea de Canoas (HACO), na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

"No primeiro dia do curso, a gente teve bastante teoria. É uma atualização multidisciplinar no contexto da Covid-19. Agora, estamos fazendo treinamentos práticos em relação a temas como suporte básico de vida, suporte avançado, manejo das vias aéreas, questões de paramentação e outros cuidados. Está sendo muito produtivo para toda a equipe do HGeC que está aqui em Canoas", conta a 1º Tenente Camila Xavier, médica hematologista do Hospital Geral de Curitiba.

A equipe do HGeC no curso de capacitação em Canoas (RS) é composta pela Capitão Mourthe, os Tenentes Sant'Ana, Camila Xavier, Rodolfo e Marchi e as Sargentos Liliane, Francine, Josemarie e Fernanda. Vários hospitais militares enviaram parte de suas equipes para as instruções, como por exemplo o Hospital Militar de Porto Alegre (HMAPA) e o Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl).

camilaxsite covidcanoas

Fotos: HACO e aquivo pessoal

Fim do conteúdo da página