Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > Capacitação para atendimento a pacientes com COVID-19
Início do conteúdo da página
Capacitação COVID-19

Capacitação para atendimento a pacientes com COVID-19

  • Acessos: 199

FLORIANÓPOLIS (SC) – Entre os dias 15 a 18 de junho, os profissionais de saúde do Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) participaram de capacitações com o tema “Atendimento ao paciente de COVID-19”, ministrados pelos militares do HGuFl que fizeram o treinamento disponibilizado pelo Ministério da Defesa, realizado no Hospital de Aeronáutica de Canoas, nos dias 19 e 20 de maio, em conjunto com a Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Entre as atividades estavam manejo de corpos, paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), ventilação mecânica e assistência de vias aéreas avançadas, ressuscitação cardiopulmonar no suporte básico e avançado de vida e arritmias cardíacas no paciente de COVID-19.

A última etapa do treinamento foi destinada para prática. Os militares participantes realizaram atividades onde colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções teóricas. “Essa etapa é uma das mais importantes, pois conseguimos acompanhar, corrigir e orientar aos militares participantes, quanto à realização correta dos procedimentos executados em pacientes de COVID-19 que possuem algumas particularidades, principalmente na questão de segurança do profissional”, explicou a 1º Tenente Médica Agajanian Lumi Tano, Chefe do Pronto Atendimento Médico (PAM).

1 2 3

4 5

Foto: HGuFl

Fim do conteúdo da página