Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > Comando da 5ª Região Militar faz visita de inspeção no Hospital Geral de Curitiba
Início do conteúdo da página
Verificação

Comando da 5ª Região Militar faz visita de inspeção no Hospital Geral de Curitiba

  • Acessos: 288

GenHGeCSiteCuritiba (PR) - O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) fez uma visita de inspeção no Hospital Geral de Curitiba (HGeC) nesta quarta-feira, 11 de agosto, para verificar rotinas, padronização de conhecimentos e procedimentos logísticos e administrativos.

A comitiva, liderada pelo General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 5ª RM, contou também com oficiais superiores das Seções de Pessoal, Inteligência, Instrução, Logística e Mobilização, Escalão de Saúde e Escalão Logístico.


Antes da Inspeção, a Cel Schendel, diretora do HGeC, apresentou uma palestra aos integrantes da 5ª RM com informações relevantes do hospital, como estrutura, efetivo, atendimentos médicos durante a pandemia e finanças nos anos de 2020 e 2021.

O Gen Brancalione também falou sobre a importância da inspeção para verificar deficiências, situação de pessoal, medidas de segurança e possibilitar correções, entre outros aspectos.


Acompanhado da Cel Schendel, o Gen Brancalione iniciou a visita pelo setor da Quimioterapia, referência no tratamento de pacientes oncológicos no Sul do Brasil. Também foram visitados setores como Odontologia, Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO), Marcação de Consultas e Emissão de Guias, Farmácia Ambulatorial do Exército, Serviço Social, Ouvidoria, Perícias Médicas, Radiologia, Laboratório provisório, Lisura e Farmácia Central.

A comitiva da 5ª RM também conheceu as instalações do novo Laboratório, que será inaugurado neste segundo semestre de 2021.

GenHG01GenHG02GenHG03GenHG04GenHG05GenHG06GenHG07GenHG08GenHG09GenHG10GenHG12GenHG11

Fotos: 2º Ten Paz Junior

Fim do conteúdo da página