Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > HGeC passa por mudanças
Início do conteúdo da página
Novidades no HGeC

HGeC passa por mudanças

  • Acessos: 2124

CURITIBA – O Hospital Geral de Curitiba (HGeC) atende cerca de 58 mil beneficiários do sistema de saúde do Exército, além de eventuais militares e dependentes da Marinha e Força Aérea.  Para se adequar às inovações tecnológicas e proporcionar ao usuário uma assistência ainda mais humanizada, o Hospital passa por uma modernização arquitetônica, renovação do parque tecnológico e implantação de novos serviços e modelos de atendimento, oferecendo a cada dia mais conforto, comodidade, qualidade e segurança aos pacientes que buscam atendimento em saúde.

No próximo dia 28 de maio será inaugurado o Centro de Atendimento ao Usuário (CAU) que abrigará o Projeto ABAS (Atendimento Básico de Saúde) para atendimentos médicos básicos com clínico geral. A nova Recepção no térreo do Pavilhão Principal contará com entrada via cartão magnético e o usuário terá acesso, em um único espaço, ao setor de internação, acolhimento de enfermagem, atendimento médico, agendamento de consultas, emissão de guias de encaminhamento, Farmácia Ambulatorial, Serviço Social, Ouvidoria, às Perícias Médicas e, ainda, a um escritório da POUPEX. Os atendimentos médicos nesse novo espaço acontecerão das 7h às 19h.

Marcação de consultas

Para diminuir o tempo de espera dos pacientes no agendamento de consultas e exames e na obtenção de Guias de Encaminhamento, o HGeC disponibilizará no seu site (www.hgec.eb.mil.br) uma aba que permitirá ao usuário realizar uma solicitação de agendamento, com a possibilidade de adicionar informações como preferência de horário ou médico e, ainda, enviar imagens de pedidos de exames. O Sistema de Atendimento ao Usuário poderá ser acessado em qualquer dispositivo com acesso a internet, como computador e smartphone, possibilitando ao usuário acompanhar o andamento da solicitação e, até mesmo, obter a Guia de Encaminhamento em pdf, para impressão. “A expectativa é reduzir a necessidade de comparecimento dos usuários ao Hospital para ter acesso a esses serviços, garantindo maior comodidade e segurança no atendimento”, afirma o Coronel Albino José da Cruz Rendeiro, Diretor do Hospital. 

Também permanecerão possíveis os agendamentos via telefone e WhatsApp e, nesse período inicial, os beneficiários contarão com a ajuda de profissionais do setor responsável para auxiliar na compreensão e utilização dos novos serviços.

Ampliando a capacidade

Com a ampliação da capacidade de atendimento, oriunda da modernização arquitetônica, da atualização tecnológica com novos equipamentos, da chegada de novos especialistas e da abertura de novos espaços de atendimento, a Direção do HGeC tem trabalhado e capacitado sua equipe para atender de forma cada vez mais humanizada, com segurança e confiabilidade, atualmente em 30 especialidades médicas e em todas as especialidades odontológicas. São 32 consultórios médicos, 13 gabinetes odontológicos, 45 leitos de internação, incluindo seis de Terapia Intensiva (UTI), quatro salas de cirurgia e dois apartamentos na ala materno infantil com berçário.

HGeC em números

Não é à toa que o HGeC é um hospital de referência em âmbito nacional. Ao longo de 2018, o hospital internou 482 pacientes oriundos das diversas guarnições do interior do Paraná e de Santa Catarina, além de outros 23 encaminhados de outras Regiões Militares, em razão da alta qualidade técnica e profissional instalada. Foram 2.492 cirurgias realizadas no ano passado.

Diariamente, são realizados em média 150 atendimentos no PAMO, 120 exames radiológicos, 12 cirurgias eletivas, 30 internamentos de pacientes clínicos e cirúrgicos, 250 atendimentos odontológicos, 40 sessões de quimioterapia, 10 exames endoscópicos, 150 sessões de fisioterapia e 30 exames médico-periciais. Neste primeiro quadrimestre de 2019 já foram registrados no HGeC 66.823 atendimentos médico-hospitalares, entre consultas, exames e procedimentos, uma demanda 15,4% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 57.906 atendimentos. Ao ano, são aproximadamente 200.000 procedimentos, consultas e exames realizados em prol da saúde da família militar.

HGEC
HGEC1
HGEC2
HGEC3
1/4 
start stop bwd fwd

Fim do conteúdo da página