Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Saúde > Investimentos no Parque Tecnológico do HGuFl possibilita a análise de 110 hemogramas
Início do conteúdo da página
Inovação no HGuFl

Investimentos no Parque Tecnológico do HGuFl possibilita a análise de 110 hemogramas

  • Acessos: 390

Florianópolis (SC) – O Hospital de Guarnição de Florianópolis vem inovando em seu parque tecnológico para melhor atender ao usuário do Sistema de Saúde do Exército no estado de Santa Catarina.

A mais nova aquisição foi o Analisador Automático para o Laboratório de Análises Clínicas (LAC). O produto oferece um desempenho de até 110 hemogramas por hora e é um equipamento de alta tecnologia com configurações que simplifica o fluxo de trabalho na análise de dados, incluindo a melhoria da eficiência do reexame e validação automática para amostras normais.

Para a Chefe do Laboratório, Tenente Coronel Farmacêutica Silvana Minozzo Junges, o equipamento irá otimizar os trabalhos realizados pelo LAC. “O novo equipamento é capaz de carregar até cinquenta amostras de exame por vez, além de ter uma manutenção diária com limpador de sonda que é realizado pelos próprios farmacêuticos”, relata.

Além do seu grande desempenho nas análises, o equipamento requer volumes menores de amostras e reagentes e podem ser utilizados diferentes tipos de tubos de coleta de sangue. Outro ponto positivo do BC-6000, é a verificação automática ou repetição de reflexo caso os resultados das amostras não se encontrem nos critérios determinados.

Após a instalação do equipamento, a empresa contratada realizou treinamento para a equipe de farmacêuticos bioquímicos. “O conhecimento da funcionalidade do equipamento e o correto uso são chaves importantes para o bom desempenho dos trabalhos”, pontuou o Assessor Científico Edson Junior de Souza.

Esqueleto

Outro aparelho adquirido e instalado foi o Densitômetro Ósseo, que analisa o esqueleto humano e pode detectar alterações pela deficiência de cálcio nos ossos, como osteopenia e osteoporose.

Também foi proporcionado treinamento aos profissionais radiologistas do hospital pelo Especialista Técnico Douglas Leite Marinho.

A Chefe da Seção de Radiologia, Capitão Médica Vanessa Lopez Farias Nobre, enfatizou a importância de ter a capacidade de oferecer novos exames radiográficos aos usuários do Sistema de Saúde do Exército, diminuindo os custos com encaminhamento às Organizações Civis de Saúde.

1
2
3
4
5
1/5 
start stop bwd fwd

Fim do conteúdo da página