Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > TG apoiam municípios atingidos pelos temporais
Início do conteúdo da página
Mobilização

TG apoiam municípios atingidos pelos temporais

  • Acessos: 260

5O Comando da 5ª Região Militar (Cmdo 5ª RM) mobilizou, na quinta-feira, 12 de outubro, os Tiros de Guerra de Maringá/PR  (TG 05 -009) e de Caçador/SC (TG 05 - 006), para apoiar o restabelecimento da normalidade e a remoção da população afetada pelos temporais nas regiões.

Em Maringá, 30 atiradores se juntaram a mais de 400 servidores municipais, voluntários e equipes da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Copel, para retirada de árvores e galhos das ruas. Com a mobilização, foram recolhidas cerca de 600 toneladas de materiais que obstruíam vias.

Em Caçador, 20 atiradores do TG auxiliaram o deslocamento de idosos que estavam na casa de repouso Lar dos Idosos, localizada às margens do Rio do Peixe. Os atiradores auxiliaram conduzindo os idosos, no ônibus da instituição, até o abrigo Lar Maria Rosa, no mesmo município. Também auxiliaram o transporte de eletrodomésticos, alimentos e itens de saúde e higiene dos idosos.

2 4 

3 1 

Fotos: Divulgação

 

 

Fim do conteúdo da página