Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > 5ª RM recebe visita de acompanhamento do PROFESP e Projeto Soldado Cidadão
Início do conteúdo da página
Projetos EB

5ª RM recebe visita de acompanhamento do PROFESP e Projeto Soldado Cidadão

  • Acessos: 191

foto 6Entre os dias 16 e 19 de outubro, ocorreu a visita da Comitiva da Assessoria de Programas de Governo do Comando de Operações Terrestres (APG/COTER) a Organizações Militares das Guarnições de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava. O propósito principal da visita foi supervisionar, orientar e acompanhar as atividades relacionadas ao Programa Forças no Esporte (PROFESP) e ao Projeto Soldado Cidadão (PSC) nas OM.

No primeiro dia, a comitiva esteve na 5ª Região Militar, onde se reuniu com representantes do PSC da Guarnição de Curitiba. No dia 17, a comitiva se deslocou para Guarapuava, onde se encontrou com representantes do PROFESP e do PSC no 26º Grupamento de Artilharia de Campanha (26º GAC) e, no dia 18, esteve em Ponta Grossa, na 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), onde foi ministrada uma palestra do COTER para as entidades parceiras do PSC.

No encerramento, no dia 19 de outubro, a comitiva retornou a Curitiba e realizou uma palestra no Auditório da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), contando com a presença do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General de Brigada Ricardo Santos Taranto.

A atividade também contou com representantes de entidades parceiras do Projeto Soldado Cidadão, como o Sistema Faep/Senar-PR, o Senac, o Sest Senat, a Agência do Trabalhador de Curitiba e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, representada pelo Assistente Técnico do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança, Gen Bda Sidnei Prado.

PROFESP e Soldado Cidadão

O PROFESP é um programa do Ministério da Defesa, em parceria com outros Ministérios, que visa promover a valorização pessoal, integração social, cidadania e redução de riscos sociais, com foco em crianças, jovens e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades esportivas e sociais saudáveis realizadas no contraturno escolar.

O Projeto Soldado Cidadão tem como principal objetivo proporcionar formação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo que aqueles que serão licenciados após o Serviço Militar tenham melhores condições de concorrer no mercado de trabalho.

PALESTRA PROFESP 58 foto 6 foto 8

foto 7 foto 1

Fotos: Sd Biron / Sd Cecchin

Fim do conteúdo da página