Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > DFPC realiza Visita de Orientação Técnica na 5ª RM
Início do conteúdo da página
Produtos Controlados

DFPC realiza Visita de Orientação Técnica na 5ª RM

  • Acessos: 281

03O Comando da 5ª Região Militar (Cmdo 5ª RM) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, entre os dias 18 e 20 de outubro. O propósito da visita foi promover a troca de conhecimentos e diretrizes técnicas, com foco nas operações do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp), bem como nas nuances das legislações pertinentes, atividades de fiscalização de produtos controlados, inteligência e auditoria.

Estiveram presentes o Comandante da 5ª RM, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, Comandantes de Organizações Militares (OM), Chefes de SFPC das Agências Classes “B” e “C” e S2 das OM, que fazem parte do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª RM. Durante a VOT, foram realizadas apresentações dos membros da Comitiva do Gen Marcus, os chefes da Agência Especial de Inteligência (A E Intlg/DFPC), da Divisão de Fiscalização (Div Fisc/DFPC) e o Assessor da Divisão de Regulação (Div Regl/DFPC).

Ao final das atividades, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC), o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld) e o 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec) receberam destaque, por conta da boa gestão do SisFPC no âmbito da 5ª RM.

02 01

Fotos: 3º Sgt Coutinho

 

Fim do conteúdo da página