Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > 5ª RM acompanha Exercício Operacional da Reserva Mobilizável
Início do conteúdo da página
Exercício de Mobilização

5ª RM acompanha Exercício Operacional da Reserva Mobilizável

  • Acessos: 280

foto 6Joinville (SC) – O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) acompanhou a fase de apresentação dos Reservistas convocados para o Exercício de Mobilização da área do Comando Militar do Sul (CMS), o Exercício Silva Paes 2023. Realizada entre os dias 16 e 27 de outubro, no 62º Batalhão de Infantaria (62º BI), Joinville (SC), a atividade reúne 138 reservistas licenciados nos últimos cinco anos, entre Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados.

A atividade tem o intuito de adestrar os integrantes do Sistema de Mobilização do Exército (SIMOBE), na área da 5ª RM, na execução da mobilização de recursos humanos e logísticos, buscando alinhar o preparo às necessidades do emprego, bem como conscientizar os militares da reserva não remunerada sobre a importância da mobilização de pessoal, como potencializador dos recursos humanos para a Força Terrestre.

No exercício, os reservistas estão enquadrados em uma Companhia de Fuzileiros (Cia Fuz), para atuação em um quadro de operações no amplo espectro, conduzido pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª Bda Inf Mtz). Os reservistas estão recebendo instruções militares, teóricas e práticas e participam de exercícios no terreno.

 

foto 1  foto 1 foto 6

  MG 1503

 

Fim do conteúdo da página