Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Exército efetua resgates em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul
Início do conteúdo da página
Resgate

Exército efetua resgates em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul

  • Acessos: 252

Resgate 5Brasília (DF) –  Militares do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), atuaram no resgate de três pessoas na praia na última segunda-feira, 20. O soldado de plantão, Filipi Silva, avistou um adulto e duas crianças se afogando no mar por volta das 14h40min. Imediatamente, acionou a guarda de serviço pelo rádio.

Quatro integrantes da guarnição correram em direção à praia para o salvamento. Com ajuda de uma corda, o Cabo Lucas Matheus de Souza e os Soldados Felipe Lindner Ferreira, Izaias Moreira Neto e Felipe Machado Junior retiraram as vítimas do mar. Após o resgate, todas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento local.

Resgate em acidente aéreo

O 3º Batalhão de Aviação do Exército realizou o transporte de feridos em um acidente aéreo na faixa de fronteira com a Bolívia. Na madrugada da última quinta-feira(16/11), uma aeronave HM-1 K2 decolou de Campo Grande em direção a Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O resgate foi concluído por volta das seis da manhã, numa área do Pantanal, a cerca de 100 km do perímetro urbano. A aeronave em que estavam as vítimas fez um pouco forçado no local e ficou destruída. Os quatro feridos – piloto, co-piloto e dois passageiros – foram encaminhados para a capital.

Fonte: Comando Militar do Oeste

 

Resgate  Resgate 8 Resgate 2

 

 

Fim do conteúdo da página