Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > 5ª RM promove Instruções sobre liderança e valorização da Vida
Início do conteúdo da página
Capacitação

5ª RM promove Instruções sobre liderança e valorização da Vida

  • Acessos: 72

01Curitiba (PR) - O Comando da 5ª Região Militar promoveu na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, instruções sobre liderança e valorização da vida, destinadas aos oficiais e praças recém-formados nas escolas militares e oficiais e praças temporários dos estágios técnicos em curso. Essas instruções estão alinhadas com as diretrizes do Programa de Instrução Militar 2024, visando o aprimoramento contínuo na formação dos militares.

A abertura e palavras de boas-vindas foram realizadas pelo Chefe do Estado-Maior da 5ª RM, Cel Moacyr Azevedo Couto Junior. Na sequência o Subtenente Claudio Deda iniciou o ciclo de palestras ao discutir a relevância da liderança no contexto militar. Em seguida, o Capelão Militar, 1º Tenente Anderson Predes Matos, abordou a inteligência emocional no ambiente militar e sua aplicação na prevenção do adoecimento psicológico. Encerrando as apresentações, o Capitão Rodrigo dos Santos Galvão falou sobre temas como estilos, competências e responsabilidades de um líder, entre outros aspectos.

02 02 02

02

Fotos: Sd Biron

Fim do conteúdo da página