Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Valores morais e financeiros na VOT da SEF em Curitiba
Início do conteúdo da página
×

Erro

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

Valores morais e financeiros na VOT da SEF em Curitiba

  • Acessos: 1171

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

Alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC) desfilam para Comitiva da Secretaria de Economia e Finanças (SEF) reforçando valores institucionais do Exército

CURITIBA (PR) – As formaturas militares são momentos de expressão do garbo militar e que abrilhantam eventos em nossos quarteis. O Colégio Militar de Curitiba (CMC), por meio de seu Corpo de Alunos, evidenciou o nível de vibração de seus integrantes na manhã de quarta-feira (16/05), mas no lugar dos soldados, estavam discentes de todas as turmas que recepcionaram a Comitiva da Secretaria de Economia e Finanças (SEF).

            No comando do Batalhão Escolar, o Coronel-Aluno Gabriel Milliati Gral, do 3º ano. Ele ingressou no CMC com 11 anos de idade e pretende cursar uma faculdade de Engenharia. Para ele, o estudo numa instituição militar favorece pela disciplina e incentivo aos estudos, como a possibilidade de assumir o posto de Coronel-Aluno e participar de Olimpíadas Científicas, que já foi premiado.

            Na solenidade o General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, Secretário de Economia e Finanças, disse que está há menos de um mês à frente da Secretaria e sentiu-se muito rejuvenescido ao visitar um Colégio Militar que contribui e muito para que o Exército transmita os nossos valores aos jovens brasileiros.

            O Secretário também realizou a abertura da Visita de Orientação Técnica (VOT) para Oficiais Generais, Comandantes de Organizações Militares do Paraná e Santa Catarina, Ordenador de Despesas e militares que atuam nas áreas jurídicas e pregoeiros.

            Entre os temas abordados estava o cenário econômico nacional, a meta de redução de cancelamentos de restos a pagar e incentivar toda a cadeia de comando da supervisão e acompanhamento do emprego eficaz dos recursos com redução de perdas. Nos estados atingidos pela 5ª RM foram capacitados mais de 460 militares na área da 5ª Secretaria de Economia e Finanças (ICFEx) com foco nestes objetivos.

Valores para a SEF

             Na atividade, o Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, apresentou resultados dos processos licitatórios do ano passado, onde foram empenhados mais de R$3 bilhões. Com a implantação do Grupo de Coordenação e Acompanhamento de Licitações e Contratos (GCALC), da Guarnição de Curitiba, 600 processos licitatórios foram realizados em 2017. Para o Comandante, a meta é manter e fortalecer a imagem do Exército de acordo com os princípios da administração pública. 

Crédito: 2º Ten Josiany

Fotos: Sargento Gustavo e Soldado Giovanne - Seç Com Soc/5ª RM

 

{gallery slider=boxplus.transition animation=3000}5rm/estado_maior/sec_rel_publicas/fotos/2018SEF/{/gallery}

Fim do conteúdo da página