Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > “O usuário é nossa prioridade nº 1”, destaca chefe do DGP
Início do conteúdo da página
×

Erro

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

“O usuário é nossa prioridade nº 1”, destaca chefe do DGP

  • Acessos: 1254

[sigplus] Critical error: Insufficient file system permissions to create the folder root/cache/preview.

Enquanto aguardava atendimento na Seção de Odontologia do Hospital Geral de Curitiba (HGeC), Lucimar Ventura de Oliveira percebeu uma movimentação mais intensa, mas nem imaginava o que isso representaria para ela. Em duas horas, a esposa de militar completou um tratamento que duraria mais de uma semana. Lucimar foi a primeira paciente da Odontologia Digital. “Não esperava concluir tão rápido. Achei até que precisaria realizar o procedimento fora. Estou voltando satisfeita para casa”, disse.

 

A unidade, que conta com modernos equipamentos, possibilitando a rápida confecção de restaurações, como coroas dentárias, foi inaugurada durante Visita de Orientação Técnica do Departamento-Geral do Pessoal à 5a Região Militar nesta terça-feira (29/5). “Nós observamos que o HGeC está numa linha crescente, aumentando sua resolutividade e reduzindo os custos para os sistema de saúde do Exército. Desta forma, podemos investir mais na estrutura hospitalar e melhorar a assistência aos usuários”, enfatizou o General Médico Alexandre Falcão Corrêa, Diretor de Saúde do EB.

 

A comitiva, comandada pelo General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, chefe do DGP, ainda inspecionou outras instalações do HGeC. E as informações apresentadas impressionaram: média de12 cirurgias por dia, padronização de pedidos, centralização de aquisições, incremento das auditorias e economia com encaminhamentos de 26% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.

 

“Eu vejo aqui um envolvimento muito forte dos profissionais, que reflete na qualidade dos resultados. Realmente, uma ação em equipe e sempre com a visão de atender ao usuário, nossa prioridade no 1. Um trabalho que merece ser exemplo para as demais organizações militares de saúde da Força”, afirmou o General Pafiadache.

 

Foco na dimensão humana

 

A 5a Região Militar possui 19 mil integrantes ativos. A estrutura de saúde é responsável por 57 mil vidas, contando com 2 hospitais e 2 postos médicos. Todos os quartéis possuem Seção de Saúde, com dentistas, médicos, enfermeiros e farmacêuticos e alguns com laboratório de análises clínicas próprio.

 

A excelência na captação de recursos humanos é outra referência positiva. O General Aléssio Oliveira da Silva apresentou que houve crescimento de 1400% do interesse de vinda de militares temporários para a jurisdição. “Somos referência na atração de médicos e das 1.000 enfermeiras inscritas na última seleção, 53 indicaram que são auditoras. Para estes profissionais, temos capacitações programadas a fim de incrementar esta área estratégica para a gestão da saúde assistencial”, ressaltou o comandante da 5a RM.

 

2018: ano das auditorias

 

A Auditoria Médica é considerada um dos principais mecanismos para maior eficiência do Sistema de Saúde do Exército. Hoje (30/5), 55 profissionais da área, com representantes das 20 guarnições da 5a Região Militar, concluíram um estágio com foco nesta atividade, reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina e Enfermagem.

 

Na abertura, foi destacado o papel da 5a RM no controle dos recursos da FUSEx. Os participantes ainda receberam instruções em diversos setores de atuação, como o papel do Médico e Enfermeiro Auditor no monitoramento das internações, processos de atenção domiciliar, rotinas na abordagem de faturas ambulatoriais e de internação, contratos de credenciamento, diárias e taxas hospitalares, normas técnicas sobre Auditoria de Contas Médicas no Exército, Serviços de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento e Sistema de Registro de Encaminhamentos (SIRE).

 

Redação: Asp Moraes

Fotos: Sgt Gustavo/Sd Giovane

{gallery slider=boxplus.transition animation=3000}5rm/estado_maior/sec_rel_publicas/fotos/2018VOTDGP/{/gallery}

Fim do conteúdo da página